top of page
Buscar

Afinal,o que é o movimento Rasta ou Rastafári?

  • Miah Muniz
  • 16 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Com certeza você já deve ter ouvido falar nesse movimento. E também já deve ter visto por aí, aderindo ao estilo “Rastafári”. A questão é, será que todos sabem o seu real significado? Pois bem, se ficaram curiosos para entender um puco do que estou falando, vem comigo

O movimento Rastafári/Rastafár-I/Rastafarianismo vem muito de muito tempo atrás, para ser mais exata, dos tempos da época bíblica. Os seguidores deste estilo, ou melhor dessa religião, isso mesmo! O Rastafári é uma religião. Ficou surpreso? Acredite , eu também, pois assim como a maioria das pessoas que lerem este post não sabiam disso.

Continuando… os seguidores, proclamam Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia (veja mais detalhes aqui ) . O termo correto, ou melhor, o que não está correto é Rastafarianismo, pois é uma ofensa, pois “ismo” foi um termo dado pelos babilônios.

Suas crenças são voltadas para a natureza, portanto, não cortam o cabelo, fazem uso da maconha (apenas para fins religiosos), não frequentam igrejas,templos e muito menos terreiros, pregam a paz, alguns, são naturalistas, e são vegetarianos.

Para eles, a natureza é o princípio de tudo, por isso, o respeito a ela é muito grande.

As cores usadas tem seu significado também: amarelo: riqueza/verde: natureza/preto: raça Jamaicana/ vermelho: sangue derramado na época da escravidão.

Os cabelos, são uma referência a juba do leão, em específico o “Leão das Tribos de Judá”, além disso ,mais uma vez um significado espiritual, eles acreditam que é magnético e tem muita energia.

Para os rastas, é simples, o ciclo da vida e tudo a sua volta deve ser seguido naturalmente, nada mais

Interessante né

Sou suspeita em dizer que amo tudo que tem ligação com a natureza, já fiz uma vez uma postagem sobre outra religião que assim como esta, tem uma ligação muito forte com a grande Mãe ( Wicca veja aqui ), o que trouxe aqui é só mais uma curiosidade, um pequeno resumo do que descobri, para acompanhar mais detalhes, vou deixar os links de onde pesquisei, são tantas coisas a saber, que um post é pouco

Mas acima de tudo, o que me deixa intrigada, são aqueles que aderem a um estilo, ou tendência sem ao menos saber seu significado, não passando a verdadeira mensagem,sem querer, “estragando” tudo que uma geração inteira levou séculos para construir.

(fontes)

  • Vida Rasta

  • Wikipédia

  • História do mundo

  • Mundo Estranho

Com isto, me despeço aqui , fiquem com Deus Espero que tenham gostado deste post.

Acompanhe o blog pelo facebook e também no instagram

 
 
 

Comentários


bottom of page